skipToMain
Siga-nos:

Basquetebol: Eric Coleman deixa o Vitória

Redação
Basquetebol \ terça-feira, maio 24, 2022
© Direitos reservados
Bicampeão na UD Oliveirense, o poste Eric Coleman deixa o clube preto e branco. Norte-americano enaltece “coração e compromisso” do grupo, apesar dos resultados não terem sido os esperados.

Já se conhece a primeira alteração na equipa sénior masculina do Vitória SC para a temporada 2022/23: o poste Eric Coleman está de saída da formação que alcançou a manutenção na Liga Betclic de basquetebol, após um bem-sucedido play-out com o Illiabum.

Ao fim de uma temporada em Guimarães, o norte-americano de 36 anos confirmou a saída através da rede social Instagram: “Não conseguimos os resultados que queríamos, mas estou orgulhoso do compromisso e do coração do grupo quando poderíamos facilmente ter desistido e morrido”, escreveu.

Elogioso para com o “grande grupo de homens que encontrou na quadra e fora dela”, Eric Coleman agradeceu a oportunidade de “vestir as cores de uma organização histórica” como o Vitória, à equipa técnica e aos adeptos, ao mesmo tempo que confirmou a saída.

O jogador natural do estado de Kentucky, no midwest norte-americano, acabou de concluir a quinta época em Portugal, depois de ter representado Oliveirense, emblema pelo qual se sagrou bicampeão nacional, em 2017/18 e 2018/19, e o Benfica, em 2019/20 e 2020/21.

Formado na universidade Northern Iowa, Coleman jogou na Polónia, na Espanha, na Alemanha, em Angola e em França, antes de fazer carreira em Portugal.