skipToMain
Siga-nos:

Delegação do Norte da Associação de Direito Desportivo sediada em Guimarães

Redação
Desporto \ segunda-feira, maio 09, 2022
© Direitos reservados
Vários concelhos estavam interessados em acolher a associação, que terá as suas instalações na Associação de Ciclismo do Minho, ao abrigo de um protocolo entre as duas entidades.

A delegação nortenha da Associação Portuguesa de Direito Desportivo (APDD) vai instalar-se em Guimarães, no âmbito de uma decisão da Comissão Instaladora desta entidade, presidida pelo advogada Carlos Caneja Amorim.

Fundada em 1998, a APDD destaca-se no direito desportivo nacional a nível de formação, implementando várias atividades formativas destinadas, não só a juristas, mas também a vários agentes do quadrante desportivo.

A delegação do norte da APDD abrange distritos como Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança e Aveiro, sendo que está previsto em breve celebrar um protocolo com a Associação de Ciclismo do Minho para utilização das instalações.

“Estamos perante a concretização da aspiração de criar no Norte uma centralidade - numa lógica de proximidade e aberta a toda a comunidade - de promoção, divulgação e formação no âmbito da ciência do direito desportivo”, refere Carlos Caneja Amorim.

“Temos como prioridade a construção de uma plataforma de ação que abranja as federações, associações, clubes, atletas, municípios, universidades, Ordem dos Advogados, e todos os demais operadores da área do desporto, visando a divulgação do Direito Desportivo, realçando a vertente preventiva”, explica, acrescentando que a ambição passa pela “conceção e desenvolvimento de ações de formação, organização de colóquios, debates e outras formas de congregação de juristas que se dedicam ao estudo e desenvolvimento do direito desportivo, bem como publicação de textos de natureza jurídico-desportiva”.

Artigos relacionados