skipToMain
Siga-nos:

Despromovido Berço termina época com desaire caseiro

Redação
Futebol \ domingo, maio 08, 2022
© Direitos reservados
Os comandados de Ricardo Teixeira inauguraram o marcador, antes de verem o Amarante operar a reviravolta e vencer por 3-1, no encontro que marcou a despedida vimaranense do Campeonato de Portugal.

Consumada a descida ao Pró-Nacional, campeonato cimeiro da Associação de Futebol de Braga, restava ao Berço SC lutar pela honra de se despedir da temporada 2021/22 com um triunfo. No regresso à Pista Gémeos Castro, a formação de Ricardo Teixeira até marcou primeiro, por João Vítor, aos 26 minutos, mas foi incapaz de travar a reação do Amarante FC, equipa que venceu por 3-1 o embate da sexta e última jornada da Série 3 da fase de Apuramento da Manutenção do Campeonato de Portugal, quarto e último escalão nacional.

Embora superiores no arranque, os vimaranenses sofreram a reviravolta ainda na primeira parte, com golos de Tavares, aos 33 minutos, e de Camará, aos 42. Na etapa complementar, Mário estabeleceu o resultado final, aos 88.

O Berço classificou-se assim na quarta e última posição da Série 3, com quatro pontos, sendo despromovido em conjunto com o Vila Real, terceiro, com sete. O Amarante, que foi primeiro, com 13, e o Tirsense, segundo, com nove, mantêm-se no campeonato.