skipToMain
Siga-nos:

DISTRITAL: Ponte já lidera a solo; Selho também segue firme na liderança

Bruno José Ferreira
Futebol \ segunda-feira, outubro 03, 2022
© Direitos reservados
Aproveitando a escorregadela do Sandinenses, o Ponte venceu pela quarta jornada consecutiva e assume de forma isolada a liderança do Pró Nacional, onde há ainda duas equipas de Guimarães sem pontos.

Já na Divisão de Honra, com Torcatense e Ronfe a recuperar depois do empate inicial, o destaque vai para o Selho, que voltou a vencer.

 

Pró Nacional - Série B

Quarta ronda, quarta vitória para o Ponte. O emblema da vila de Ponte segue imparável no Pró Nacional e esta jornada ficou isolado no primeiro lugar ao vencer o dérbi vimaranense com o Serzedelo, que se depara com o cenário inverso: ainda não venceu. Para conseguir isolar-se no primeiro lugar o Ponte beneficiou do empate sem golos do Sandinenses em Santa Eulália.

Nos restantes jogos, destaque para a primeira vitória do Berço, que bateu o Arões, enquanto que o Santiago Mascotelos perdeu na deslocação a Ribeirão por quatro bolas a uma, naquela que foi a primeira derrota da equipa que este ano subiu ao Pró Nacional. 

Nas Taipas, tal como o Serzedelo, o emblema vimaranense averbou a quarta derrota, não somando ainda qualquer ponto. A equipa do CC Taipas voltou a perder por duas bolas a uma.  

Santa Eulália 0-0 Os Sandinenses
Serzedelo 0-3 Ponte
Berço 4-2 Arões
Ribeirão 4-1 Santiago Mascotelos
Taipas 1-2 Celoricense

 

Divisão de Honra - Série C

No segundo escalão, na Divisão de Honra, é o Selho que tem impressionado neste arranque de temporada. A equipa de Stephane Varela conseguiu o terceiro triunfo em outras tantas jornadas ao vencer por duas bolas a zero o Fafe B, seguindo isolada no primeiro lugar.

Na perseguição surgem Ronfe e Torcatense, que após empatarem na primeira jornada venceram os dois jogos seguintes. Nesta ronda o Torcatense venceu em casa o dérbi vimaranense com o Airão (4-1), enquanto que o Ronfe venceu por três bolas a zero em Regadas. Destaque ainda para a derrota do Gonça na receção ao Emilianos.   

Gonça 2-3 Emilianos
Regadas 0-3 Ronfe
Fafe B 0-2 Selho
Torcatense 4-1 Airão

 

1.ª Divisão

A 1.ª Divisão da AF Braga arrancou este fim-de-semana com três dérbis e catorze equipas de Guimarães a entrarem em ação. Divididos por duas séries, os conjuntos vimaranenses disputaram a primeira jornada. Veja os resultados:

Série C

Tabuadelo 3-1 Delães B
São Cristóvão 4-0 Nespereira
Urgeses 3-2 Operário Famalicão
São Cláudio 3-4 Aldão
Ruivanense 4-3 Polvoreira

Série D

Campelos 2-2 Longos
Souto e Gondomar 1-2 Santa Eulália B
Santo Estêvão  1-0 Ases
Montesinhos 2-1 Abação
Berço B 0-0 Infias