skipToMain
Siga-nos:

Em parceria com Cuevas, João Sousa atinge quartos do Estoril Open, em pares

Redação
Ténis \ segunda-feira, abril 25, 2022
© Direitos reservados
Ainda à espera das primeiras pancadas no torneio de singulares, a dupla entre o vimaranense e o uruguaio derrotou uma dupla de australianos no Clube de Ténis do Estoril.

Primeiro português a vencer o torneio em singulares, há quatro anos, João Sousa regressou esta segunda-feira ao Clube de Ténis do Estoril para um arranque vitorioso em mais um Estoril Open. Conseguiu-o na variante de pares, em parceria com o uruguaio Pablo Cuevas.

A dupla impôs-se aos australianos Matthew Ebden e Max Purcell, finalistas do Open da Austrália, por 6-4 e 6-3, ao cabo de uma hora e oito minutos.

Depois de um primeiro set em que a quebra de serviço ao terceiro jogo permitiu o fecho por 6-4, o segundo complicou as contas do par ibero-americano, já que os australianos fizeram o 2-0 com uma quebra de serviço.

Sousa e Cuevas foram, porém, capazes de devolver o break no jogo seguinte, construindo, a partir daí, um segundo set com margem mais folgada em relação ao primeiro.

No final do encontro, o número um português disse ter-se “sentido muito bem” no court, ainda para mais um apoio “incrível” do público.