skipToMain
Siga-nos:

Faltaram dois golos para o Xico se apurar para a fase final nacional sub-18

Redação
Andebol \ segunda-feira, junho 06, 2022
© Direitos reservados
Após dois triunfos, os vimaranenses, anfitriões da 3.ª Fase do campeonato, perderam com o FC Porto por 32-31, em jogo emotivo. Presidente enaltece “dedicação” dos atletas e do clube na organização.

O CD Xico Andebol ficou à porta da fase final do campeonato nacional sub-18, após o segundo lugar na Zona 2 da 3.ª Fase, de que foi anfitrião no passado fim de semana. A liga a quatro decidiu-se no domingo de manhã, no embate entre os vimaranenses e o FC Porto. O apuramento sorriu aos dragões, apesar de a réplica escolar mantido a decisão em aberto até ao fim.

A formação azul e amarela chegou ao intervalo a perder por 17-13 e encetou, a partir daí, uma recuperação que foi, contudo, insuficiente para a reviravolta; os jovens de Guimarães ficaram a um golo do empate e a dois do apuramento. 32-31 foi o resultado final.

Na sexta-feira e no sábado, Xico Andebol e FC Porto cilindraram as outras duas equipas presentes em Guimarães: os escolares golearam a Sanjoanense por 41-15, no primeiro dia, e impuseram-se ao Marítimo, na segunda ronda, por 34-25. Os verde-rubros da Madeira foram terceiros na Zona 2, ao vencerem a Sanjoanense por 37-31 na última jornada.

O desfecho catapultou o FC Porto para a fase final, agendada para 17, 18 e 19 de junho. Os adversários serão o FC Gaia, o Sporting e o Lagoa AC.

 

“Dedicação sem fim para organizar um evento de três dias”

No balanço da 3.ª Fase, o presidente do Xico Andebol enalteceu o desempenho de “adeptos e atletas (fabulosos)” e agradeceu a todos os envolvidos na organização dos jogos decorridos no pavilhão do clube, desde pais até aos “parceiros”, passando por diretores e treinadores.

“Não podia deixar de agradecer e lembrar quem com um sorriso aceitou o meu desafio de trazermos para cá esta competição”, escreveu Mauro Fernandes na rede social Facebook. “Abdicámos de horas de descanso e família. Trabalhámos com dedicação sem fim para organizar um evento de três dias, que muito me orgulha e deve orgulhar todo o clube”.