skipToMain
Siga-nos:

Grande Prémio de Ciclismo do Minho em junho: dia 11 há etapa em Azurém

Redação
Ciclismo \ quarta-feira, maio 11, 2022
© Direitos reservados
Prova de juniores está de regresso à estrada, sendo que no sábado - 11 de junho - cumpre-se uma etapa no concelho de Guimarães.

Depois de dois anos de interregno, o Grande Prémio de Ciclismo de Minho, dedicado ao escalão de juniores, está de regresso à estrada no mês de junho, com três etapas agendadas para os dias 10, 11 e 12.

O traçado das três etapas da 32.ª edição do Grande Prémio do Minho já está definido, sendo que Oliveira Santa Maria (Vila Nova de Famalicão), Azurém (Guimarães) e Amares são as localidades que vão acolher as partidas e chegadas de cada uma das três tiradas da edição deste ano.

A segunda etapa, agendada para 11 de junho – sábado –, percorrerá grande parte do concelho de Guimarães, com partida e chegada na freguesia de Azurém, “paredes meias com o símbolo maior da cidade, o Castelo de Guimarães”, dá conta a Associação de Ciclismo do Minho.

Antes disso, no dia 10 a partida de Oliveira Santa Maria levará a caravana a percorrer as estradas das freguesias vizinhas, todas elas integradas no concelho de Vila Nova de Famalicão, sendo que no terceiro e último dia, domingo, está reservado o tradicional Circuito de Santo António de Amares.