skipToMain
Siga-nos:

Gui já se despediu do plantel do Vitória. Apresenta-se no Almería em julho

Redação
Futebol \ quinta-feira, junho 23, 2022
© Direitos reservados
Promovido à formação principal do Vitória durante a época passada, o médio vai-se transferir para o emblema da Liga Espanhola por três milhões de euros, mais dois por objetivos.

O percurso de Guilherme Guedes ao serviço do Vitória SC chega agora ao fim, após 11 anos a vestir de preto e branco. Agora conhecido como Gui, o médio internacional pelas seleções jovens de Portugal, vai representar o UD Almería, emblema recém-promovido à Liga espanhola; o jogador de 20 anos vai assinar um contrato válido por seis temporadas, até junho de 2028, e tem de se apresentar para exames médicos em 09 de julho, dia em que o clube andaluz começa a preparar a temporada 2022/23, apurou o Tempo de Jogo. O jornal La Voz de Almería também confirma o negócio.

Gui deixou de treinar às ordens de Pepa na terça-feira à tarde, tendo-se já despedido do plantel vitoriano e dos dirigentes. A transferência para o campeão da 2.ª Liga espanhola vai-se consumar por três milhões de euros, mais dois milhões por objetivos, informação avançada pelo jornalista Pedro Sepúlveda e confirmada pelo Tempo de Jogo.

O Vitória SC confirmou na manhã desta quinta-feira que chegou a acordo com um clube espanhol, mas, "devido a uma cláusula de confidencialidade", o valor da operação só será divulgado aquando do encerramento do mercado de transferências.

Natural de Santa Marta de Penaguião, o médio ruma ao principal campeonato espanhol após ter subido às equipas profissionais do Vitória na temporada 2019/20, tendo cumprido 24 jogos pela formação sub-23, 25 pela equipa B e de nove pela primeira equipa vitoriana. Em maio de 2021, o futebolista agenciado pela Gestifute rubricou um contrato com o Vitória até junho de 2026, com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.