skipToMain
Siga-nos:

No primeiro duelo de irmãs em ITF, a mais velha levou a melhor

Redação
Ténis \ quinta-feira, abril 14, 2022
© Direitos reservados
Francisca Jorge derrotou a irmã Matilde em dois sets, na primeira ronda de singulares do torneio de 25 mil dólares que decorre em Oeiras. Foi o primeiro duelo internacional entre as vimaranenses.

Várias vezes companheiras de court, as irmãs Jorge apareceram pela primeira vez em lados opostos no Magnesium-K Active Ladies Open, uma prova ITF organizada pela Federação Portuguesa de Ténis e pelo Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO).

No encontro referente à primeira ronda, jogado esta segunda-feira, a mais bem cotada tenista nacional, Francisca, 351.ª do ranking WTA, impôs-se a Matilde, 803.ª e número três nacional, em dois sets (6-2 e 6-0). Francisca Jorge conquistou a segunda vitória do ano em singulares, após uma rutura abdominal que a afastou da competição por quatro meses.

Em novembro de 2021, as irmãs defrontaram-se para a final do campeonato nacional absoluto; Francisca venceu por 6-4 e 6-2, tendo-se sagrado pentacampeã.

Na segunda ronda do torneio de 25 mil dólares, a vimaranense vai defrontar Irina Shymanovich, 271.ª da hierarquia mundial, que derrotou Claudia Hoste Ferrer na primeira eliminatória, também em dois sets.