skipToMain
Siga-nos:

Oficina aberta no castelo: dois reforços, muitas ausências e várias dúvidas

Redação
Futebol \ segunda-feira, junho 20, 2022
© Direitos reservados
Compareceram no primeiro dia de trabalhos 25 elementos. Cinco internacionais juntam-se ao plantel mais tarde, Handel recupera de lesão e os reforços Ogawa e Jota Silva estiveram ausentes.

Dia 1 da nova temporada do Vitória SC. O plantel às ordens de Pepa, ainda com muitas indefinições, regressou esta segunda-feira aos trabalhos, sendo a primeira equipa portuguesa a fazê-lo, fruto da participação na 2.ª pré-eliminatória da Conference League. A Academia do Vitória voltou a sentir a azáfama com a presença do plantel que, neste primeiro dia, se ficou pela habitual bateria de exames médicos e testes físicos.

Neste primeiro dia de trabalho, como se esperava, sobram ainda muitas dúvidas relativamente à composição do plantel que vai atacar a temporada 2022/2023. Neste primeiro dia compareceram aos trabalhos 25 elementos, dois deles caras novas: são os casos de Matheus índio e Anderson Silva. Os outros dois reforços, Ogawa e Jota Silva, não estiveram presentes no primeiro dia. Ogawa integra os trabalhos até ao final do mês, Jota Silva esteve ausente por motivos pessoais, não sendo indicada a data em que se apresenta ao serviço.

De resto, o plantel recebeu o reforço de cinco elementos das equipas secundárias (equipa B, sub 23 e sub 19). Faltaram ainda apresentar-se neste primeiro dia os internacionais, que cumprem um período de férias, nomeadamente Celton Biai, Falaye Sacko, Alfa Semedo, André Almeida e Herculano, enquanto que Handel está a recuperar da operação à lesão muscular na coxa esquerda.

Ou seja, ao todo o plantel do Vitória SC conta neste momento com 33 elementos, sendo que há ainda a ter em conta o caso de André André, cujo período de empréstimo não terminou ainda. Neste primeiro dia da época os jogadores do Vitória SC utilizaram os novos equipamentos de treino da época 2022/2023.

Na nota em que dá conta do arranque da temporada, o Vitória SC dá a conhecer que o primeiro jogo da pré-temporada está agendado para sábado, 25 de junho, na Academia do Vitória frente à seleção da Associação de Futebol de Braga.

Jogadores presentes no primeiro dia de trabalho:
Guarda-redes: Bruno Varela, Antal Bencze e Trmal;
Defesas: Miguel Maga, Bruno Gaspar, Abdul Mumin, Jorge Fernandes, André Amaro, Hélder Sá, Alberto Costa, Mamadou Tounkara e Afonso Freitas.
Médios: Ibrahima Bamba, Nicolas Janvier, Tiago Silva, Gui, Gonçalo Nogueira, Dani Silva e Matheus Índio;
Avançados: Rúben Lameiras, Rochinha, Nelson da Luz, Bruno Duarte, Jason Bahamboula e Anderson Silva.