skipToMain
Siga-nos:

Segundo período gordo embala Vitória para as meias da Taça

Redação
Basquetebol \ sexta-feira, maio 06, 2022
© Direitos reservados
Diferença de 19 pontos no segundo quarto revelou-se decisiva para o triunfo confortável sobre o Illiabum, em Albufeira, para os quartos de final. O próximo adversário é o Benfica, no sábado.

Vitória SC e Illiabum encontraram-se por duas vezes no intervalo de uma semana, e os resultados não poderiam ser mais díspares: após o desaire de Ílhavo, por 78-71, no sexto e último jogo do Grupo C da 2.ª Fase (série dos últimos) da Liga Betclic masculina, um triunfo categórico nos quartos de final da Taça de Portugal, esta sexta-feira, em Albufeira.

Apesar da reação contrária no último período, os comandados de Miguel Miranda foram donos e senhores da marcha do marcador, tendo vencido por 99-82. O segundo período revelou-se determinante para o apuramento vitoriano para as meias-finais da competição: com um pico de rendimento ofensivo, os vitorianos venceram o parcial por 33-14 e fixaram um resultado de 56-35 ao intervalo.

Na segunda metade do jogo, o Vitória geriu o resultado no terceiro período, alargando ainda mais o fosso, para 23 pontos de vantagem (75-52). Nos 10 minutos finais, o Illiabum tentou remar contra a corrente e ainda encurtou a margem para nove pontos (91-82), antes do derradeiro parcial de 8-0 fechar as contas.

O Vitória superiorizou-se claramente na eficácia nos lançamentos de três pontos (40% contra 29,6%) e nos lances livres, com 100% de concretização. Carlos Cardoso, com 23 pontos, foi o jogador que mais se evidenciou numa equipa que, no sábado, defronta o Benfica na meia-final de sábado; os encarnados derrotaram a Ovarense por 96-65, esta sexta-feira.