skipToMain
Siga-nos:

Seleção de polo na final do Torneio das Nações.Vitorianos cruciais num jogo

Redação
Polo Aquático \ domingo, junho 26, 2022
© Direitos reservados
Os atletas do Vitória em representação da seleção nacional foram cruciais para o triunfo sobre a Lituânia, no único jogo equilibrado antes da final de domingo, com os Estados Unidos.

A seleção nacional masculina de polo aquático disputa, na manhã deste domingo, a final do Torneio das Nações. E alguns dos seis atletas do Vitória SC convocados para a prova a decorrer em Brno, na Chéquia, tiveram uma mão decisiva nesse percurso.

Depois de vencer o Grupo B, Portugal despachou o Luxemburgo por 27-1, na meia-final deste sábado, e marcou encontro com os Estados Unidos para a final deste domingo, a partir das 11h20 de Lisboa. Mas o caminho até ao derradeiro jogo exigiu a superação de um obstáculo difícil, a Lituânia.

Depois do triunfo por 29-3 sobre a Chéquia no arranque do grupo, Portugal deparou-se com a seleção báltica. E as duas equipas protagonizaram um encontro quase sempre equilibrado, que chegou ao último período empatado a 10 golos.

No minuto final, os dois vitorianos assumiram a pele de heróis, com Pedro Sousa a adiantar a equipa das quinas e Salvador Lopes a estabelecer o resultado final. Rui Ramos, melhor marcador do campeonato 2021/22, foi também o melhor artilheiro do desafio, com cinco golos. Portugal selou depois o primeiro lugar frente à Suécia, equipa que havia vencido nas duas primeiras jornadas, por claros 21-6.

No domingo, Portugal reencontra uma seleção que venceu em 2019, por 13-12, no desempate por grandes penalidades.