skipToMain
Siga-nos:

Vitória vimaranense na 3.ª Taça de Portugal: Ilda Pereira chegou isolada

Redação
Ciclismo \ domingo, abril 10, 2022
© Direitos reservados
A ciclista de São Torcato foi a primeira na categoria Elite. A 4.ª Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, terá lugar no dia 14 de maio, na Maia.

A vimaranense Ilda Pereira (Maiatos) bateu a concorrência na 3.ª Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, em Paio Pires, Seixal, cortando a meta isolada. A corredora de São Torcato completou os 69,6 quilómetros que constituíam a prova em 2h03s37, com Maaris Meier a fechar na segunda posição, a 1m54s, seguida de Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense), com o mesmo tempo. 

A 4.ª Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, terá lugar no dia 14 de maio, na Maia, distrito do Porto.

Na categoria de sub-23, após ter concluído a prova de ontem na segunda posição, Beatriz Roxo (UCI Rio Miera/Cantabria Deporte) lançou-se para a vitória, batendo Sofia Gomes (Massi Tactic) e Rafaela Ramalho (Sicasal/Glassdrive), segunda e terceira classificadas, respetivamente. Com este resultado, Sofia Gomes mantém-se na liderança da Taça, com mais 50 pontos do que Beatriz Roxo.
Em juniores, a vitória foi novamente para Laura Simão (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), que completou os 55,8 quilómetros da prova em 1h40s30. Rafaela Silva (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) foi segunda, seguida de Maria Santos (Agência Avenida/D'Helvetia) que fechou na terceira posição.
Nas categorias de veteranas, Nádia Mendes (Cantanhede Cycling/VESAM) venceu em masters 30, Raquel Santos (C E Gonçalves/Azeitonense) em masters 40 e Leontina Palhas (Vertentability/CRG) em masters 50.