skipToMain
Siga-nos:

Vitória SC-Gil Vicente, da última jornada, joga-se à porta fechada

Redação
Futebol \ quarta-feira, maio 11, 2022
© Direitos reservados
Castigo referente à receção ao Benfica do dia 4 de janeiro de 2020, que foi várias vezes interrompido devido ao arremesso de tochas para o relvado, essencialmente por adeptos encarnados.

O Vitória SC e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciaram esta quarta-feira que o derradeiro jogo da temporada, a receção ao Gil Vicente, será disputado à porte fechada no D. Afonso Henriques, ou seja, sem a presença de público.

De acordo com a note publicada pelo clube, “a decisão resulta do cumprimento da sanção disciplinar aplicada no âmbito do procedimento n.º 55-19/20 pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol”.

Este processo diz respeito a um jogo disputado frente ao Benfica em janeiro de 2020 em que o jogo foi várias vezes interrompido pelo arremesso de tochas para o relvado, maioritariamente por parte dos adeptos encarnados.

A decisão e punir o Vitória SC com um jogo à porta fechada era passível de recurso, o Vitória SC, mas dado que o último jogo já não tem implicações na tabela classificativa, o clube decidiu anular o recurso e assim cumprir o castigo, evitando que o mesmo se viesse a cumprir num outro jogo.

O jogo entre o Vitória SC e o Gil Vicente está marcado para as 20h30 de domingo, sendo o último jogo da época para ambos os clubes, sendo que encerra a versão 2021/2022 do campeonato português.