skipToMain
Siga-nos:

Vitória teve mão para virar eliminatória e está na final da Taça Federação

Redação
Voleibol \ domingo, maio 01, 2022
© Direitos reservados
Equipa de Hélder Andrade respondeu à derrota caseira no primeiro jogo e selou o apuramento com um triunfo pela margem máxima sobre o Porto Vólei. O Sporting é o adversário na ronda decisiva.

Depois da final da Taça de Portugal, a final da Taça Federação. O Vitória derrotou o Porto Vólei por 3-0, com parciais de 27-29, 18-25 e 18-25, e venceu o play-off de acesso por 2-1.

Após o desaire caseiro do fim de semana anterior, a equipa de Hélder Andrade deslocou-se ao Porto sem qualquer margem de erro: ou vencia ou ficava pelo caminho. As vitorianas estiveram à altura do desafio no sábado, vencendo por 3-1, e ainda mais neste domingo, no desempate.

Depois de um primeiro set com duas equipas ombro a ombro até ao momento em que, a perder por 27-26, a equipa de Guimarães dissipou as dúvidas com três pontos consecutivos, o jogo esteve sempre nas mãos das atletas de preto e branco. Após a igualdade a 11 pontos no segundo set, o Vitória disparou para um triunfo confortável, por 25-18. No terceiro e último, as pupilas de Hélder Andrade construíram uma vantagem madrugadora (6-2) e nunca mais a perderam.

Na final da Taça Federação, o Vitória SC vai defrontar o Sporting, equipa que já derrotou nesta temporada, para as meias-finais da Taça de Portugal.