skipToMain
Siga-nos:

Voleibol. Bia Machado e Diane Oliveira renovam com o Vitória SC

Redação
Voleibol \ terça-feira, junho 14, 2022
© Direitos reservados
São ambas fruto da formação da modalidade no Vitória tendo passado por vários escalões.

A central Beatriz Machado e a ponta Diane Oliveira continuarão a dar o seu contributo à equipa liderada por Hélder Andrade. As duas atletas da formação vitoriana renovaram. São ambas fruto da formação da modalidade no Vitória tendo passado por vários escalões, continuando agora a integrar o plantel sénior.

Bia Machado cumprirá a sua 3ª época na equipa principal do Vitória SC depois de lá ter chegado na época 2019/2020, é fruto da formação do Vitória, tendo a central feito toda a sua formação desportiva no Clube, desde os 13 anos de idade no escalão de minivoleibol. "A sua dedicação e força de vontade faz dela uma atleta determinada e com vontade permanente em evoluir. A jovem atleta, com apenas 22 anos e 1,76 m joga na posição central da rede, com especial apetência para a ação de bloco", escreve o clube.

Diane Oliveira fez a sua formação no Vitória SC, passando depois por algumas das principais equipas de 1ª divisão nacional. Jogou na época 2020/2021 na equipa do Castelo da Maia GC, tendo passado pelas equipas principais do GC Vilacondense, SC Braga e GC Santo Tirso. Foi internacional pela seleção nacional absoluta em 2006 e campeã nacional universitária em 2017 em representação da Universidade do Minho. Tem 31 anos, quase 1,80 m e depois de ter regressado à equipa que a viu crescer para o voleibol na época passada, assegura agora a continuidade em Guimarães sendo com certeza uma mais-valia para o treinador Hélder Andrade, nesta próxima época de 2022/2023.