skipToMain
Siga-nos:

Voleibol: Miguel Cunha e Pedro Albuquerque transitam para 2022/23

Redação
Voleibol \ sábado, junho 11, 2022
© Direitos reservados
Os dois jogadores mantêm-se no Vitória SC, juntando-se a Guilherme Alves como elementos já assegurados no plantel da próxima temporada.

Internacional pela seleção AA de Portugal em cinco ocasiões, Miguel Cunha vai ostentar a imagem de D. Afonso Henriques na temporada 2022/23, à semelhança de Pedro Albuquerque, distribuidor de 20 anos que já foi chamado à seleção sub-21.

Os dois atletas concordaram permanecer no Vitória SC, depois de um ano em que chegaram às meias-finais da Taça de Portugal, juntando-se assim a Guilherme Alves como elementos já assegurados no plantel 2022/23.

Nascido em Viana do Castelo, Miguel Cunha, de 24 anos, formou-se no VC Viana e no Vitória SC, emblema da cidade onde cumpriu a formação académica. O Zona 4 regressou a Guimarães no verão de 2021, após três épocas ao serviço do emblema da terra natal, e foi habitualmente titular durante a época, tendo acumulado 207 pontos em 23 encontros.

Já Pedro Albuquerque, habitual suplente de Francisco Pombeiro ao longo de 2021/22, mantém-se em Guimarães, ao cabo de um percurso iniciado no Frei Gil VC, de Oliveira do Bairro, que teve ainda uma passagem de dois anos por Santo Tirso, antes da chegada a Guimarães. O distribuidor foi um dos elementos que contribuiu para a subida do Ginásio de Santo Tirso ao principal campeonato, na temporada 2020/21.

Em sentido inverso, confirmaram-se até agora as saídas de Francisco Pombeiro, do central Allan Guimarães, do oposto Francisco Fabião e ainda do líbero Miguel Henriques.

 

Pedro Albuquerque continua no Vitória

Pedro Albuquerque continua no Vitória