skipToMain
Siga-nos:

Xico Andebol perde com FC Gaia em duelo equilibrado

Redação
Andebol \ sábado, maio 28, 2022
© Direitos reservados
Já despromovidos, os vimaranenses perderam por 32-27. O Campeonato Placard Andebol 1 termina no próximo fim de semana, com os escolares a jogarem no pavilhão do lanterna-vermelha Boa Hora.

Consumada a descida à 2.ª Divisão Nacional na jornada anterior, perante o ABC, o Xico Andebol encarava o último jogo da época em casa com o objetivo de vencer, algo que não conseguiu. Em partida à 29.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, a turma de Guimarães perdeu com o FC Gaia, por 32-27.

A primeira parte acabou por ser crucial para o desfecho, já que os gaienses chegaram ao intervalo a vencer por 17-13. Na segunda parte, a formação de Pedro Correia equilibrou a contenda, mas sem o poderio necessário para anular o fosso cavado nos 30 primeiros minutos. Cláudio Mota, José Santos e Alexandre Roque foram os melhores marcadores do Xico, com quatro golos cada.

O Xico Andebol, 15.º classificado, com duas vitórias e dois empates em 29 jogos, termina o campeonato no próximo sábado, no pavilhão do 16.º e último classificado, Boa Hora, a partir das 18h00.